Platiny Soares homenageia professor Gilberto Andrade com medalha do mérito educacional

0

 

Nesta quinta-feira (19), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) entregou medalhas da Comenda do Mérito Legislativo Educacional ‘Professora Ignês de Vasconcellos Dias’ aos profissionais da educação que se destacaram em suas áreas de atuação.

 

Meu homenageado foi o professor Gilberto Andrade da Silva, que ao longo dos 40 anos de carreira profissional contribuiu para o avanço significativo da qualidade na educação tecnológica no Estado.

 

Sobre o homenageado

 

Gilberto nasceu no dia 01/01/1957, em Manaus (AM), é filho de Didier Andrade da Silva e de Agostinho Pereira da Silva, casado com Glória Maria Correia da Silva, que também é professora.

 

No currículo de Gilberto consta a formação como professor de curso técnico – ESQUEMA II na UFPA em 1978; formação em Engenharia Operacional Eletrônica em 1981 na UTAM Manaus; formação em Engenharia Elétrica na UTAM Manaus.

 

Além disso, foi professor da antiga Escola Técnica ETFAM desde 1978 até agora, tendo o nome mudado para CEFET e atualmente IFAM tendo diversos cursos na área. Também foi coordenador do curso de eletrônica por duas vezes; diretor do Campus CMDI – Campus Manaus Distrito Industrial – (antiga UNED), unidade do Distrito Industrial, de 2008 a 2011 e professor da fundação Matias Machline.

 

Ele é Mestre na área de Ciência da Computação pela UFMG e atualmente além de professor, está coordenando o grupo de pesquisa sobre energias alternativas no Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI).

Comments are closed.