Platiny Soares denuncia descumprimento em contrato de combustível no município de Apuí

0

O Deputado Estadual Platiny Soares denunciou em plenário na manhã desta terça-feira (31), o descumprimento do contrato entre a empresa Auto Posto Samauma LTDA-ME e a Prefeitura Municipal de Apuí em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que visa o repasse de combustível para a recuperação de estradas vicinais no município.

De acordo com o contrato nº 325/2017, a empresa Auto Posto Samauma LTDA-ME recebeu pagamento total no valor de R$ 699.999,25, para a entrega de 208.955 litros de Diesel, utilizados para a abertura de saídas de água, cascalhamento, limpeza lateral, recuperação de pontos e bueiros do município, que tem o objetivo de garantir a boa trafegabilidade e segurança no escoamento da produção até o consumir.

“O caboclo que está em Apuí precisa da vicinal pronta para o escoamento da sua produção rural, principalmente aqueles que cultivam a banana, o guaraná, café, cacau e demais produtos agrícolas sensíveis após a colheita. Estamos vigilantes e queremos saber o motivo do empresário ter repassado somente menos da metade do Diesel estipulado em contrato”, ressaltou o Deputado Platiny Soares.

Até o momento foi disponibilizado o total de 61.194,02 litros de Diesel, apenas 30% dos 208.955 litros contratados, faltando ainda o recebimento de 157.7620,98 litros do combustível para continuar o trabalho de recuperação das vicinais que se fazem necessárias para a população do município.

Além de escoar a produção rural, o trabalho de reparação garante que as crianças e jovens de Apuí, tenham garantia de acesso às escolas distribuídas na zona rural e urbana, facultando na certeza da assiduidade escolar, sendo incentivo para a redução êxodo rural e a permanência das famílias no campo.

Comments are closed.