NOTA DE REPÚDIO – Platiny Soares defende ensino militar como sinônimo de disciplina, ordem e civismo

0

NOTA DE REPÚDIO

Indignação, essa foi minha sensação ao assistir na última segunda-feira (13) a matéria do programa de televisão da Rede Bandeirantes intitulado CQC, sobre o 3º Colégio Militar da Polícia Militar – Profº Waldocke Fricke de Lyra, onde a Polícia Militar assumiu sua administração levando a disciplina, o civismo e os demais valores militares aos alunos que outrora encontravam-se abandonados.

Com uma matéria tendenciosa, o CQC tentou mostrar para os seus telespectadores que o trabalho que esta sendo realizado nos colégios militares da Policia é absurdo e ruim para as crianças que ali estudam, distorcendo de forma leviana e sensacionalista a realidade, pois os colégios militares de todo o país, em especial os do Amazonas, se apresentam como referência na formação de profissionais e acima de tudo na formação de cidadãos de bem, sendo o sonho de muitos pais e alunos a conquista de uma das concorridas vagas dessas instituições de ensino.

Faltou muito profissionalismo por parte dos repórteres da bandeirante, que nem ao menos se deram ao trabalho de verificar o desempenho daquela escola e de seus alunos em relação aos demais. A preocupação dos mesmos estava mais voltada para a disciplina imposta aos alunos e a hierarquia presente no colégio, pilares básicos de toda instituição, sobretudo as militares.

Deixo aqui meu repúdio àquela reportagem e meu pedido a todos nós que conhecemos a verdade: não deixemos que ninguém distorça os fatos no intuito de denegrir a imagem de um de nossos melhores Colégios, responsável pela melhoria da vida de muitos jovens. Dali saiu centenas de grandes cidadãos, graças as regras que lhe foram impostas e que os fizeram aprender que assiduidade, pontualidade, meritocracia, respeito e dedicação ao estudo são essenciais na formação de um bom aluno. Jovens que foram fruto de uma educação de qualidade e comprometida com valores que hoje estão sendo deixados de lado em nossa sociedade.

Parabéns a todos os professores, gestores, pais e alunos dessa excelente escola militar, continuem trilhando esse caminho de brilhantismo e não se deixem abalar por aqueles que não conhecem nossa realidade. Vocês são orgulho para nosso povo e para nossa terra e exemplos a serem seguidos.

Juntos Somos Fortes,

 

Deputado Estadual Platiny Soares

Lider do PV e Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM)

Foto: Deputado Platiny Soares conversa com alunos da Escola Estadual Marcantonio Vilaça

Comments are closed.